Gestão Ambiental

RECICLA AQUÁRIO

O projeto Recicla Aquário teve como objetivo implantar a coleta seletiva no Aquário de São Paulo e o descarte correto dos seus resíduos.

A coleta seletiva foi implantada em três etapas: áreas de manejo, escritório e visitação do Aquário, onde todo o lixo reciclável será separado do lixo comum.

CANECAS

Com o intuito de diminuir o uso de copos descartáveis, em 2013 foi implantado o uso de canecas plásticas para todos os funcionários do Aquário de São Paulo. O consumo de copos descartáveis, além de aumentar o custo financeiro, faz com que toneladas de copinhos sejam despejadas diariamente nos aterros sanitários, ocupando espaço e contribuindo para a diminuição da vida útil dos aterros.

DESCARTE CORRETO

Um projeto de descarte correto iniciou no ano de 2013, com o objetivo de dar um fim correto e sustentável aos produtos utilizados no Aquário de São Paulo.

Faz parte do projeto os seguintes produtos: pilhas e baterias, cartuchos de impressora, medicamentos vencidos, lâmpadas fluorescentes e óleo de cozinha.

ÓLEO DE COZINHA

Com a parceria com o Renove, reciclamos todo o óleo de cozinha utilizado em nossos restaurantes, lanchonetes e refeitório dos funcionários.

Temos um eco-posto do Renove aqui no Aquário de São Paulo. Traga seu óleo de cozinha usado! Veja imagens sobre o projeto abaixo: