Por que o urso polar é importante?

Como um predador no topo da cadeia alimentar, os ursos polares podem sinalizar que existem problemas no ecossistema marinho do Ártico. O futuro do urso polar está indissoluvelmente ligado ao seu habitat e ao gelo marinho. Como as alterações climáticas continuam a reduzir a extensão e a espessura do gelo, esta é uma ameaça a longo prazo e real para as espécies - menos gelo significa menos ursos.

O gelo do mar é o fundamento da vida marinha do Ártico, o gelo é muito mais do que apenas uma plataforma para mover e caçar - é onde eles se acasalam e criam seus filhotes. O gelo do mar é também habitat essencial para o seu principal alimento, focas aneladas. Sem o gelo do mar e focas, ursos polares saem em busca de outras fontes de alimento e muitas vezes acabam entrando em conflito com seres humanos.

O Ártico está a mudando a um ritmo sem precedentes, e essas mudanças estão começando a afetar as populações de ursos polares, e espera-se um impacto ainda maior à medida que o Ártico continua a se aquecer. E a pergunta a se fazer é: os ursos podem se adaptar?

O conhecimento atual mostra que os ursos polares têm alguma capacidade para se adaptar ao aquecimento do Ártico, mas a perda de habitat do gelo do mar pode estar acontecendo rápido demais para permitir a adaptação O nível eo ritmo da mudança é novo para o Ártico, e os especialistas ainda estão trabalhando para entender o que isso significará para o futuro da região. O que é certo é que os ursos polares vão enfrentar um futuro difícil sem gelo do mar, que tem sido a base de suas vidas a centenas de milhares de anos.

28,10,0,50,1
600,600,60,1,3000,5000,25,800
90,150,0,50,12,30,50,1,70,12,0,50,0,1,0,5000
Urso Polar
Saiba Mais
Características
Saiba Mais
Distribuição
Saiba Mais
Alimentação
Saiba Mais
Reprodução
Saiba Mais
Ameaças
Saiba Mais
Curiosidades
Saiba Mais
Visite-nos nas Redes Sociais:
Aquário de São Paulo • 2017 © Todos Direitos Reservados
Acesse a Homepage do ASP